Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Mas, o que custa?

26 de junho de 2014


Quantas vezes já desisti de meras vontades e desejos por achar simplesmente "idiota" demais, ao ponto de não ter aprovações e uma certa admiração das pessoas. Quantas vezes já fiz coisas com medo do que os outros iram pensar, não por destorcerem a minha imagem, mas por acharem idiota demais para que eu esteja perdendo meu tempo nisso, e ele perdendo seu tempo vendo/lendo/assistindo. Foram tantas chances desperdiçadas e quem sabe, se eu tivesse tentado, hoje não seria diferente? E todas as vezes que olhasse para trás, não me visse como uma garota ingenua, quieta e bobinha, mas sim, visse alguém repleta de atitudes e coragem para realizar suas vontades. Estive buscando opiniões e desistindo fácil de todas as minhas ideias, brilhantes ou não, mas nunca fui o suficiente para admirar meu trabalho, tanto quanto admiro o do próximo.

Mas o que custa tentar, fazer e ver no que vai dar? Acredito que quando se realmente quer, o primeiro olhar de desaprovação não é o bastante para você parar. Com essa determinação, qualquer um alcança o inesperado e se você estivesse dado ouvidos a quem lhe disse "não", hoje você seria alguém que não gostaria de ser. Suas escolhas podem não ser as das melhores, mas o que tráz admiração é sua coragem.

4 comentários

  1. Adorei o texto e concordo com ele. Me identifiquei muito.
    Há alguns anos eu costumava pensar mais no que os outros achariam do que se era aquilo mesmo que eu gostaria de fazer. Com o tempo eu fui amadurecendo e meus pensamentos começaram a ser mais voltados pra mim. Comecei a correr atrás dos meus sonhos e estou fazendo aquilo que gosto. Coragem é realmente um atributo difícil, mas recompensador. Costumamos nos esconder atrás de inseguranças, mas quando resolvemos dar a nossa cara a tapa, vale a pena.

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "...Suas escolhas podem não ser as das melhores, mas o que trás admiração é sua coragem."
    Admiro muito os seus textos, e super me identifico com eles.
    Beijos.
    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já desisti e ainda desisto de muitas coisas por esses motivos e concordo com o que disse. A verdade é que nunca saberemos se é uma coisa boa ou ruim, se vale a pena ou não, se deixarmos de realizar nossos desejos por opiniões alheias. Então, como você disse, vale sim a pena fazer. Seja uma coisa "boba" ou algo que faça a diferença.

    ResponderExcluir