Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Como criar sua fortuna

4 de julho de 2014


Grande maioria das pessoas tem o sonho do dinheiro fácil, como ganhar na loteria. Talvez ter uma grande ideia, revolucionar sua vida e de outras pessoas, através dessa, não seja nem um pouco simples ou fácil como parece. Algo que aprendi é, que na vida tudo vem naturalmente e as melhores coisas acontecem sem avisar. O que é suado dura por anos e o que vem do nada, pode partir do nada. 

Em uma certa fase de nossas vidas, quando estamos frente a frente ao vestibular e a decisão de nosso futuro, temos que enfrentar uma das escolhas mais importantes de nossas vidas, tal decisão que provavelmente guiará o resto dela, mas será correto escolhermos alguma profissão pelo simples fato de nos trazer muito dinheiro ou benefícios do tipo? Escolher algo que não nos faça feliz, no qual passaremos grande parte de nossas vidas atuando para ganhar um salário gordo no fim do mês vale apena? É, não gostaria de levar uma vida infeliz quanto. 

Estará sendo injusto consigo mesmo, querendo atuar na mesma profissão que fulano por estar rico através dela. Estará desistindo fácil daqui alguns anos, por ser quem seus pais desejaram que fosse. Estar abrindo mão de grandes escolhas, decisões e seu conforto possa ser difícil mas também possa ser a melhor decisão a tomar, pois tudo na vida há consequências, boas ou ruins e se entregar de cabeça, acreditar que seja possível, possa lhe trazer boas respostas ou o caminho certo a seguir. Vale sim a pena abrirmos mãos de grandes coisas e corremos riscos para seguirmos a carreira de nossos sonhos e conquistarmos cada um deles.

Tudo vem de escolhas, princípios, conexões e principalmente força de vontade, acreditar em si, na sua ideia, no seu sonho e no que você quer daqui para frente. Admito ser alguém muito esperançosa e que acredita muito em seu futuro, tenho grandes planos e muita vontade, mas poucas oportunidades e não, essa não é uma das desculpas que uso por não conseguir realizar um sonho ou não ser quem sempre quis ser, pois talvez ainda não tenha dado passos suficientes para chegar onde pretendo, talvez essa não seja a escolha certeira para meu futuro, ou talvez não deveria pensar tanto no amanha e viver mais essas minhas vontades e pequenas realizações. 

Querer ser fotografo, pintor, escultor, musico e etc, não importa, possam dizer que isso não lhe dará futuro ou uma renda de sobrevivência, mas pare para pensar e saiba que grandes pessoas se formaram em medicina e por um certo motivo ainda não conseguiram atuar, mas não somente nisso, como também em grandes outras áreas profissionais extremamente concorridas e promissoras. Não seja o que as pessoas querem que você seja, não se prenda ao dinheiro ou ao bom salario, uma boa dica é: Ganhe sua fortuna fazendo o que realmente gosta de fazer. Seja inovador ao máximo e não ache isso bom o suficiente, pois sempre podemos melhorar, sempre podemos alcançar o alem. Não se acomode a suas escolhas e busque mais, faça o que dizem ser impossível, caia diversas vezes mas tente novamente, pois um dia, uma hora, em algum estante, chegará em seu resultado. Basta acreditar em você e em suas escolhas.

Não adianta acreditar e não atuar, não fazer, não correr, não buscar. Como vi em alguns videos e ouvi em alguns conselhos, dê um passo todos os dias, nem que seja o mais simples, mas dê um passo, pois se o ano tem 365 dias, no final dele você terá dado 365 passos para realização de seu sonho. Crie metas e as realize, as risque de sua agenda e crie outras novas metas, pois a vida é uma busca, e nunca existirá um caminho sem obstáculos, pois isso é regra. 

10 comentários

  1. Sempte pensei dessa forma, fazer oq gosta e ainda ganhar por isdo é perfeito ! Nao devemos nos apressar na escolha pous um passo errado pode afetar o resto de nossas vidas, planejar e fazer metas sempre são a melhor esclha.

    Beijos
    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito, sério. Falou tudo e mais um pouco rs. Não adianta de nada passar a vida infeliz e juntar dinheiro, no final a gente não leva nada. Espero que você seja muito feliz e que todas suas metas se realizem. Beijos, adoro seu blog <3

    Anjos Perversos

    ResponderExcluir
  3. Oh meu Deus! que perfeito *-*
    Sempre pensei assim, e muitos&muitos já quiseram me desanimar. Mas por experiência própria sei que nada no mundo é impossível. Tem coisa melhor do que ganhar dinheiro com o que ama? *-*
    Bijooka <3
    www.confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e concordo com ele.
    Quando eu saí do ensino médio eu ainda não sabia que faculdade fazer, mas sempre tive inclinações pra dois "rumos" diferentes - área da saúde e uma área mais artística. Eu pensei bem e cheguei à conclusão de que se eu optasse por uma carreira que fosse suprir minha demanda artística de personalidade, acabaria me dando bem e tudo, mas quando quisesse espairecer, ficaria sempre dendo do trabalho. Sei que quem faz o que gosta não precisa trabalhar um dia sequer na vida, mas eu me conheço e acabaria me sentindo sufocada. Resolvi optar por um curso na área da saúde - odonto - e estou apaixonada por ele. Não vejo a hora de me formar e começar a atuar. E quando tiver estressada ou quando precisar tirar umas férias, tenho a música, fotografia, literatura e todo esse mundo um pouquinho mais colorido pra me aventurar.

    palavras alienadas

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso!!
    Estava precisando de um ânimo a mais *-*
    Obrigada!
    Amei <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Ste, eu queria muito que você ensinasse como faz esses layouts lindos ou pelo menos fizesse uma lista com tutoriais que te ajudam e que seriam úteis. Amo seu trabalho, queria muito saber fazer assim do zero =[

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo. Quero fazer jornalismo, ou publicidade e sempre vejo alguém falando que vou morrer pobre e ainda vou passar fome haha. Nem ligo, pelo menos vou ser uma faminta feliz :)
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que meu pai sempre me disse é:
    Faça aquilo que gosta que com o tempo vc será recompensado.
    E é nisso que acredito. Do que adianta trabalhar em algo que da dinheiro e ser infeliz. Prefiro ser feliz no que gosto de fazer e ter um trabalho bem feito.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oi Stephanie, tudo bem?
    Parabéns pela visão que você tem, mas não são todos os jovens que possuem essa visão e o fato é que, realmente, quando vc atinge a sua fase adulta você poderá escutar duas coisas ao mesmo tempo: ou o parabéns por ter escolhido algo que te traz um retorno financeiro grande ou aquele bem feito, você que quis fazer algo ruim.
    Eu sou publicitária formada e decidi que faria publicidade aos 12 anos e fiz. Não sou rica, mas vivo bem, tranquila e feliz com o que eu faço e realmente, isso vale muito mais, pois tenho amigos que seguiram para Medicina, curso de muito status, só porque sonhavam com riqueza, o pai queria, etc... muitos hoje são médicos ruins, infelizes e que passam a semana reclamando de um trabalho que não dá prazer algum.
    Então, continue assim. Porque fazer o que você AMA, vale muito mais, sempre.

    ResponderExcluir
  10. Eu sabia que você era boa fotográfa, boa designer, mas esse dom seu de escrever tão bem eu descobri agora, parabéns. Eu passei um bom tempo pensando nisso, hoje em dia somos questionados muito cedo "O que você quer fazer quando crescer?" mas a gente ou 1. Não sabe o que fazer 2. Não se decide 3. Tem medo do que os outros vão pensar 4. Medo do salario curto e tudo isso sempre deixa a gente meio sem vontade, eu sofro das três opções aí de cima, mas um dia eu decido!

    Ah! Te indiquei no meu blog:
    http://mdiariosecreto.blogspot.com.br/2014/08/links-legais-de-agosto.html#more

    ResponderExcluir