Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Eles gostam de você?

19 de julho de 2014


A maioria dos meus textos publicados aqui no blog, admito minha dificuldade em relação a auto aceitação. Tenho um certo "probleminha" - e sei que não somente eu - em sentir uma necessidade de agradar as pessoas a minha volta para que eu possa gostar de mim mesma e me sentir satisfeita com minha aparência. Muitas vezes sou cruel em relação as minhas escolhas, em questão de detestar determinada atitude pelo fato de outra pessoa, que seja importante ou não, ter criticado.

Esconder-me atras da maquiagem, eleva minha auto estima, mas não somente a minha, e sim de muitas outras garotas por ai. É como se você estivesse presa a algo e não se imagina longe disso. Por isso sempre estive a procura e admirar musicas que retratam isso, por um bom tempo Pretty Hurts da Beyonce foi minha musica predileta, agora Colbie Caillat emocionou a todos com sua musica e clipe Try, que incentiva garotas a se aceitarem sem maquiagem e grandes produções. Estou há uma semana escutando essa musica sem parar:
"Coloque sua maquiagem, faça as unhas, enrole o cabelo, corra um quilômetro a mais, continue magra para que eles gostem de você. Eles gostam de você?"

"Você não precisa se esforçar tanto. Você não precisa entregar tudo. Você apenas precisa se levantar. Você não precisa mudar nada, você não precisa tentar."

John Legend com um clipe muito emocionante, traz imagens de mulheres que enfrentam suas dificuldades em relação a sua aparência. Transmite o sofrimento para essa aceitação e finalmente a aceitação:
"Você arruma a maquiagem, só porque sim. Acho que você não sabe que você é linda. Experimenta cada vestido que você possui, você estava bem a meus olhos, há meia hora atrás. Você não tem que tentar, não tente."

Por que todas nós somos incrivelmente lindas e nos destacamos em determina característica. Não tente. Não tente agradar a todos ou mudar por uma conquista, mas aceite quem você é, e sei que aqueles que realmente gostam de você te aceitam igualmente, estarão sempre ao seu lado. É assim que encontraremos o amor verdadeiro, o nosso amor e do próximo.

3 comentários

  1. Adorei o post. Eu sei exatamente o que é o medo de ser aceita, ou a necessidade de se sentir bonita, e acredito que boa parte das mulheres sabe. Somos cobradas isso, e tentamos incansavelmente responder às expectativas. Já gostava da Colbie mas ainda não tinha visto esse vídeo, agora gosto mais, haha.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Amei. Tô passando por isso.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! É exatamente isso. Tentamos agradar os outros para nos sentirmos seguras e aceitas. Mas não é exatamente nós que eles aceitam. É praticamente outra pessoa.

    ResponderExcluir