Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dicas para sair da depre e dar a volta por cima

5 de setembro de 2014


Andei sumida do blog e de todas as minhas atividades, não quis me dar "um tempo", mas simplesmente perdi a vontade e determinação, não tinha mais aquela motivação por problemas pessoais, tais quais todos nós já enfrentamos e muitos encaram o mesmo que eu. Como estive todo esse tempo parada, todas as vezes que acabo escrevendo para o blog ou organizo meu quarto, é porque por alguns segundos levantei a cabeça e quis dar a volta por cima, mas infelizmente nem sempre esse sentimento se torna permanente. Não fui atras da "cura" por simplesmente não estar doente pois sou uma adolescente comum e sei que grande maioria já se encontrou assim, mas consequentemente vi alguns videos e me deram dicas de como amenizar e melhorar esses momentos. Foram dicas muito boas e que estão me ajudando aos poucos, então nada melhor do que compartilha-las.

Sempre há um motivo por trás de tudo, por mais insignificante que seja para as outras pessoas, para nós que estamos enfrentando é quase o fim do mundo, mas tenho certeza que daqui alguns meses, ao rever todos esses seus sentimentos e motivos, achará desnecessário e nada disso que imaginou era o que parecia ser.

Comece desabafando, não necessariamente com alguém, pois sei como é difícil dizer exatamente o que sente e que faça a outra pessoa entender exatamente o que é. Somos verdadeiros com nós mesmos, somente, então pegue uma caixa e em um papel escreva tudo, mas exatamente tudo o que sente, todas as suas angustias, sobre a pessoa que te magoou, toda sua raiva, tristeza... Em um outro papel, escreva tudo o que gostaria de mudar, tudo o que gostaria de fazer para superar essa situação, tudo o que não teria coragem de fazer. Feche a caixa e vá tomar um banho e relaxar, esteja confortável e agora é a hora de fazer tudo aquilo que gosta de fazer. Assista uma nova serie, um novo filme, decore seu quarto, desenhe, leia um livro diferente, se arrume e tire algumas fotos, se reorganize em uma agenda, escreva para seu blog, faça videos, ou até mesmo chame alguns amigos e vá fazer tudo isso que foi citado, com eles.

Trace metas em sua vida, mas não somente as possíveis e sim, principalmente as "impossíveis". Novamente em um papel, ou agenda (você decide onde guardar) escreva todas as suas metas de vida, mas todas mesmo, como exemplo; uma viagem que queira fazer, uma profissão que queira seguir, uma mudança capilar radical, um reencontro, realizar o sonho de conhecer seu ídolo, objetos que quer ter um dia... Escreva tudo aleatoriamente. Agora analise quais delas são possíveis de realizar "agora", por exemplo uma viagem, converse com seus pais e comece a juntar sua grana, tenha isso como sua principal meta. Pegue um cofre e reúna todas as moedas de um real e cinquenta centavos que encontrar pela casa, peça dinheiro para todos seus familiares e não desista. Escolha mais uma nova meta, como fazer um novo corte de cabelo por exemplo, e se arrisque, não tenha medo! Pinte de roxo, rosa, faça californianas ou até mesmo deixe-o bem curtinho, se sinta linda em frente ao espelho (isso vale também para os garotos). Crie um blog e escreva para ele. Faça videos para o youtube. Bombe seu Instagram. Realize todos os seus sonhos e vontades, tenha-os como metas e que seja seu principal foco.

Se ocupe com novas atividades. Vá atras de cursos, aprenda um novo instrumento, aprimore seu inglês, faça aulas de teatro ou um curso que sonhe muito em fazer. Esportes são excelentes para quem quer dar a volta por cima, use toda sua energia, ou até mesmo faça uma academia para se sentir linda. Faça tudo ao seu favor e se sinta especial, se arrume muito bem para onde for, atraia olhares pois todos nós gostamos de ser "desejados" HAHA! 

Por fim, abra aquela caixa onde deixou guardado todos aquelas sentimentos ruins, releia e risque tudo aquilo que não sente mais, que era simplesmente besteira ou invenções da sua cabeça. Todas as vezes que sentir algo ruim novamente, registre e deixe na caixa, faça coisas ao seu favor e quando sentir-se melhor, risque novamente esse sentimento. Agora é hora de pensar em você e em mais ninguém, esqueça tudo e siga em frente, trace metas para sua vida, e muitas delas por favor! Garanto que a partir daí sua vida fará ainda mais sentido! 

4 comentários

  1. Adorei as dicas, estou precisando disso!

    Beijos.

    http://identidadeindie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem vezes que quando surgem esses problemas a gente desanima de tudo. As dicas são ótimas! Já passei por aqueles problemas que hoje eu lembro e penso que era besteira e tal. Eu fiz algumas coisas das dicas que você deu, já escrevi tudo o que sentia no papel. E o mais legal disso é que quando você acaba de escrever você não quer nem olhar mais para aquele papel (talvez esqueceu de contar algo para o... papel). Parece que você tira esse peso das costas.
    E pequenas mudanças que fazem você se sentir bem é outra ótima dica. Nada melhor como redecorar o quarto ou fazer aquela mudança no visual. Pra você e não para os outros!
    Gostei do post, ótimas dicas!
    Beijos!

    www.falaserioemilly.com

    ResponderExcluir
  3. Noossa adorei as dicas. Isso veio numa boa hora, eu estou passando por um momento, não muito bom, onde o qui fazer. E essas dicas suas, me abriram à cabeça e desabafar, de uma forma que eu não tinha imaginado. Gostei muiito, muiito mesmo das dicas Stephanie. Você me ajudou muito. E vou colocá-las em prática agora mesmo. Muito Obrigada minha flor. Sucesso *---*

    blog-quemsoueu.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  4. Teve uma época que eu fiquei depressiva, bem no começo da faculdade, ainda não trabalhava e simplesmente não tinha mais determinação para fazer nada, porque achava o mundo uma bosta. Ainda acho, um pouco, mas faz bastante tempo que passou.
    Mas enfim, suas dicas foram ótimas, realmente a uma coisa que funciona é se mexer e tentar encontrar coisas pelo qual se mexer. ;)

    Fui ler seu sobre e vi que tinha fake no orkut e uma revista e tudo, qual revista?
    Eu também tinha e passava mais tempo lá do que tudo (mas eu tinha liga, não sei se eramos da mesma parte do fake), acabou me apresentando para o que eu realmente gosto, ilustração e design.
    Gostei daqui e vou voltar, beijo.

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir