Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Me apaixonei, e agora?

12 de setembro de 2014


É inevitável chegar na adolescência e não se apaixonar, nem que seja uma unica vez, mas infelizmente te pega de jeito e é difícil de soltar, ou melhor dizendo; esquecer. Por todas as vezes que me apaixonei, platonicamente ou não, nunca tive bons resultados, mas boas experiencias, que me fizeram amadurecer de acordo com minhas atitudes e tropeços. Talvez esse encanto todo pelo garoto mais bonito do colégio (ou não) essa paixão obsessiva, sirva exatamente para isso; para nos amadurecer. Por esse motivo, com grande parte das pessoas que enfrentam esse sentimento, não realizam o tão sonhado primeiro beijo ou até mesmo o pedido de namoro. 

Acredito que a relação certa vem quando menos se espera, por mais que planeje a vida a dois ou tenha planos diabólicos para se aproximar do garoto, todo esse esforço seja apenas uma ocupação. Não quero dizer que nem sempre sua grande paixão possa ser o amor da sua vida, pois tudo pode acontecer e tomando as atitudes adequadas com o garoto, você consiga conquis-lo. Digo; não dando um passo maior que a perna ou colocando o carro na frente dos bois.

Seja você mesma: O mais importante de tudo é não forçar dizendo ser alguém que não é, ou não tentar agradar, como exemplo: Se o garoto gostar de determinada banda, não finja gostar também, correr para baixar todas as musicas da banda e fingir que já conhecia. Seja verdadeira e diga o que realmente curte, pois conhecer pessoas diferentes é ter uma troca de experiencias e culturas. Vale sim baixar as musicas que ele mais curte para quem sabe, você encontre uma que se identifique e possam ouvir juntos. Enfim, essa dica vale não somente para gostos musicas, filmes, estilos e etc, mas também para quem realmente você é. Não faça a engraçada, sendo que não sabe contar uma piada descente, não minta dizendo ser super baladeira sendo que, o que curte mesmo é ficar em casa. Novamente, seja você mesma!

Sem escândalos: Quando queremos chamar a atenção de alguém, fazemos de tudo e mais um pouco para que ela nos note. Já vi diversas garotas gritando por ai só para que os garotos as olhem, elas obviamente acreditando que esta tudo ótimo e que todos estão curtindo. É vergonhoso e sei que garoto nenhum gosta de meninas escandalosas que chamam atenção.

Não seja um chiclete: É muito bom estar na companhia dele, ou apos conhece-lo e trocarem as redes sociais, da vontade sair curtindo todas suas fotos no Instagram, mas controle-se! Não fique chamando o tempo todo no Facebook, diga um simples "Oi" e veja no que vai dar, se não render assunto, é hora de dar um tempo para não ser chata. Espere que ele te chame e se nada acontecer, arrume uma desculpa ou um assunto qualquer para puxar e espere ele render. Não seja a grudenta na escola, onde ele for vá atras, dê o espaço dele e se tiverem uma oportunidade para ficarem um tempo juntos, aproveite ao máximo!

Não seja oferecida: Entendemos que você o quer, o mais rápido possível, e o caminho mais rápido encontrado é simplesmente se atirar pra cima dele acreditando que ele vá te querer na mesma hora, mas não é assim que funciona. Tenho quase certeza se seu boy for como grande maioria (pelo os que eu conheço), a primeira tentativa sua de se "oferecer" (pedir para ficar, fazer mil elogios ou dar milhares de cantadas, entre outros) ele possa até aceitar a ficada e retribuir as cantadas, mas talvez não passe disso e você seja mais uma qualquer que da em cima dele.

Não faça ciumes: É muito bom ver a pessoa que gostamos com uma pontada de ciumes. Nos sentimos importantes e desejadas, mas infelizmente os garotos não vêem assim quando o ciumes é provocado por você, ainda mais quando você esta tentando conquista-lo e vocês não passam de simples amigos que estão se conhecendo aos poucos. Em uma festa, evite sair pegando geral, só vai sujar sua imagem com o gato, homens não gostam das "rodadas", pois acreditam que em uma relação talvez não sejam fieis.

Estamos na friendzone e quero me declarar: Vish, quando isso acontece é melhor tomar cuidado, pois o garoto pode te considerar somente como amiga e nada mais, talvez nem role mais esse interesse vindo dele, mas se é o que realmente quer, saiba que você corre o risco de levar um fora e deixar essa amizade com um clima diferente, até mesmo ruim, ou quem sabe, ele também pode se declarar e tudo pode dar certo.

Descobri que ele não vale apena e quero esquecer de vez: Isso já aconteceu comigo e uma coisa digo; esquecer é o passo mais difícil. De principio você estará determinada a esquecer completamente, mas sempre haverá recaídas e quando menos se espera, você já esta no perfil do Facebook dele, investigando toda sua vida, as ultimas pessoas que ele adicionou, tudo o que ele compartilhou, as fotos que curtiu e etc. Tenho algumas dicas que acredito funcionarem, pois foram elas que me ajudaram a esquecer aquela paixonite maluca. Evite de uma vez por todas stalkea-lo, caso seja melhor tente exclui-lo do Facebook e de todas as redes sociais que tiver. Caso você seja "obrigada" a vê-lo todos os dias, tente se distrair com novas amizades e quem sabe, tentar conhecer um novo carinha. Elimine de sua vida tudo o que faça lembra-lo, vale você excluir aquela musica do seu celular. Evite ao máximo falar dele para suas amigas ou se lamentar por não ter dado certo. Faça aos poucos e esteja determinada, um dia ele não passará de um simples garoto que passou por sua vida mas que era apenas só mais um.

Bom, essas foram minhas dicas para você que esta enfrentando uma paixão e não sabe muito bem o que fazer. Espero que tenham gostado e que ajude! 

3 comentários

  1. Amei seu texto, amei suas dicas e olha, verdade seja dita mais pessoas apaixonadas são troxas demais, eu sou troxa demais mas fazer o que nê! kkkk
    Beijinhos :)

    http://thatsmydrug.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, escrevi um comentário e não consegui enviar, haha. Espero que não tenha dado bug, enfim.
    Amei o blog e o conteúdo, Stephanie! Ambos são lindos e divertidos!
    E em relação ao texto, sigo o mesmo raciocínio que o teu... Gostei muito das dicas, mas acho que quando o assunto é "paixão/amor", a coisa foge um pouco do controle, né? Parece que esquecemos de tudo e só focamos no objetivo de ser feliz sem pensar nas consequências do amanhã e da reação da outra pessoa, rs. É complicado, né? Mas enfim, estou te seguindo.

    Beijos!
    Amandismo

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez: adorei o post, Ste. Acho super válidas todas suas dicas e sei que dá certo. É bem verdade que só me apaixonei de verdade uma vez, mas todas as pessoas que sabem dele, me dizem essas coisas. Então... deve dá certo, né? haha! Enfim, adorei mesmo! <3

    http://posrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir