Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Séries de TV inspiradas em HQs

21 de dezembro de 2014


Depois de semanas sem aparecer por aqui, resolvi falar sobre séries inspiradas em HQs desta vez. Poucas pessoas sabem, mas eu sou apaixonado pelas famosas Marvel e DC Comics, responsáveis por mostrar histórias como Batman, Superman, Homem de Ferro, Os Vingadores, X-men e Quarteto Fantástico ao mundo.

Grande parte do público, que cresceu assistindo desenhos na TV e lendo gibis sobre a Turma da Mônica, escritos pelo Maurício de Souza (Homenageado na primeira Comic Con Experience, inclusive), também têm aprovado as apostas dos canais The CW, Fox, NBS, AMC e ABC. Séries como Arrow, The Flash, Gotham, Constantine, The Walking Dead e Agents of S.H.I.E.L.D atraem e conquistam milhares de pessoas enquanto franquias produzidas por determinadas editoras brilham nas telas dos cinemas.

Aproveitando a oportunidade, fico feliz por dizer que mais de vinte filmes já foram confirmados e, obviamente, veremos os nossos super-heróis favoritos em breve:
Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, Homem-Formiga, Quarteto Fantástico, Deadpool, Batman Vs Superman – Alvorecer da Justiça, Capitão América – Guerra Civil, X-Men: Apocalypse, Esquadrão Suicida, Doutor Estranho, Sexteto Sinistro, Wolverine 3, Guardiões da Galáxia 2, Mulher-Maravilha, Quarteto Fantástico 2, Thow 3 – Ragnarok, Pantera Negra, Liga da Justiça – Parte 1, Venom: Carnage, The Flash, Os Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, Capitã Marvel, Aquaman, Inumanos, Espetacular Homem-Aranha 3, Shazam, Os Vingadores – Guerra Infinita Parte 2, Liga da Justiça – Parte 2, Ciborgue, Lanterna Verde.
A lista varia de 2015 á 2020. Muita coisa, viu? Espero que vocês tenham gostado da notícia. Datas, assim como alguns nomes, ainda precisam ser previstas. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Arrow, a minha série favorita entre as seis citadas, foca no personagem principal Oliver Queen. Após sofrer um acidente no qual seu pai morreu, ele é aprisionado numa ilha durante cinco anos. Dado como morto, o bilionário reaparece trazendo muitos segredos à tona. Starling City, cidade corrompida por políticos e bandidos, assim como a famosa Gotham de Batman, precisa de um herói como o Arqueiro. No decorrer da trama, o telespectador descobre e acompanha a história através de flashbacks. Arrow é a primeira aposta da emissora The CW, seguida por The Flash. Ocorre um clossover entre as duas séries, inclusive. Os atores Stephen Amell, Colton Haynes, John Barrowman, David Ramsey, Colin Donnell e Manu Bennett tem brilhado nos seus respectivos papéis e atraído o público feminino. Emily Bett Rickards, famosa por interpretar Felicity Smoak, trabalha indiscutivelmente bem e destacou-se nas duas últimas temporadas. A terceira voltará em janeiro após o episódio The Climb.
Gotham fala sobre a vida do personagem Bruce Wayne, um garoto que presencia a morte dos pais mas, felizmente, é educado pelo mordomo Alfred. Eu ainda estou assistindo os primeiros episódios, mas a série é incrível. Se você também ama o Batman, herói criado pela DC Comics, provavelmente gostará de Gotham. Os atores trabalham muito bem interpretando ícones dos quadrinhos. No entanto, ela é focada na própria cidade, estendendo-se para uma trama policial bem arquitetada. O lado mais bacana do novo sucesso produzido pela Fox é, evidentemente, acompanhar personagens como Mulher-Gato, Charada, Duas-Caras, Espantalho, Coringa, Hera Venenosa, Hugo Strange, Senhor Frio e Pinguim desde o início. É o tipo de série que todas as pessoas deveriam assistir.
Posso falar livremente sobre The Flash, já que assisti todos os episódios exibidos na tevê até hoje. O enredo gira em torno do personagem Barry Allen e, pelo visto, é focado nas histórias em quadrinhos. O pai de Barry é preso por suspeita de assassinato após o policial, um amigo da família que cuida do garoto durante os próximos anos, investigar o caso sabendo que sua esposa havia sido morta. Barry estava no quarto e, após ouvir um barulho, decide descer, presenciando um acontecimento que nunca mais consegue tirar da memória. Depois, já adulto,  ele trabalha como legista e, automaticamente, investiga diversos casos. Barry sempre acreditou em atividades sobrenaturais, mas nunca imaginou que seria atingido por um raio, passaria nove meses em coma e ganharia superpoderes acidentalmente. O personagem do ator Grant Gustin já havia aparecido num episódio (The Scientist ou O Cientista) da série Arrow na segunda temporada, produzida pela mesma emissora de tevê (The CW). The Flash também apresenta um mistério envolvendo o Dr. Harrison Wells que, pelo visto, será desvendado nos próximos episódios. 
John Constantine, um exorcista, investiga casos sobrenaturais e tenta fugir de erros cometidos no passado. Ao longo da série, descobrimos coisas sobre o personagem cômico e misterioso interpretado pelo ator Matt Ryan, incluindo o telespectador no mundo obscuro de Constantine. Outros personagens também aparecem na série: Manny, um anjo responsável por cuidar dele, Chas Chandler, amigo que possui habilidades impressionantes e Zed, a minha favorita. Angélica Celaya deu vida à poderosa e, ao que foi indicado nos episódios recentes, boa guardando segredos, Mary (seu verdadeiro nome). Ela tem dons importantes e, obviamente, podem ser explorados nas próximas temporadas. Palmas para a emissora NBS por apostar em mais um sucesso da DC Comics, que recebeu o selo Vertigo da editora por conter histórias direcionadas ao público adulto. Estes quadrinhos geralmente apresentam temas como nudez, uso de drogas, violência, exposição sexual e palavrões. 
Como eu não assisto ainda, resolvi disponibilizar a sinopse dela. No entanto, acredito que seja ótima por ter conquistado um público enorme. The Walking Dead, embora poucas pessoas saibam, é baseada em HQs da Image Comics e, felizmente, tornou-se o maior sucesso da AMC, responsável por séries como Breaking Bad e Mad Men. 

Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.
Agents of S.H.I.E.L.D., primeira aposta da Marvel na tevê americana, gerou comentários adversos recentemente. Ainda não assisto a série, mas vi o primeiro episódio e posso afirmar com todas as letras que é ótimo. Se continuar mantendo a mesma intensidade, conquistará uma boa parte do público alvo sem dúvida alguma. Vale ressaltar que Agent Carter, personagem feminina de Capitão América, também ganhará uma série e será exibida pela ABC em breve. A trama acontecerá em 1946, após a Segunda Guerra Mundial (Sem a participação de Steve Rogers [Capitão América], já que ele estava teoricamente morto). Segundo a atriz responsável pela personagem, "Peggy é legal porque não tem superpoderes, mas ainda tem muitas aventuras para contarmos. Foi legal estar lá no primeiro Capitão América e voltar como uma velhinha no segundo filme". Louis D'Esposito completou: "A série vai mostrar este sonho de Peggy de concretizar o sonho de Steve". E aí, ficaram curiosos? Eu estou louco para assistir.

Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis. A equipe é liderada pelo agente Phil Coulson.

2 comentários

  1. De todas essas eu sou viciada em Arrow e MAOS, mas me indicaram bastante The Flash e Gotham. Também ouvi falar bem sobre Constantine, mas estão querendo cancelar a série por falta de audiência :/
    www.bombademorango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou completamente apaixonado por Arrow e The Flash! :)
    Ótima postagem! :)

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir