Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O que esperar da Marvel em 2015?

13 de janeiro de 2015


2015 é, sem dúvida alguma, um ano brilhante para quem ama cinema e tevê. A Marvel, empresa rival da famosa DC Comics, apresentará nomes como Homem-Formiga, Os Vingadores, Agente Carter e Demolidor ao público. Eu, particularmente, estou muito ansioso. Acredito que a proposta da empresa é unir o universo dos filmes às histórias encontradas nos quadrinhos novamente e mostrar personagens diferentes para os telespectadores que, assim como eu, surtaram assistindo Guardians of the Galaxy, seu novo sucesso. Se você também gosta de super-heróis, dê uma olhada neste post sobre séries e continue lendo o blog diariamente. Eu estou pesquisando e aprendendo cada vez mais á respeito do tema para trazer conteúdos diversificados, criativos e, acima de qualquer coisa, interessantes. 
Os Vingadores: A Era de Ultron (30 de Abril)
Eu amei assistir o primeiro filme da franquia após conhecer cada personagem dos vingadores em outros sucessos. Alguns ficaram de fora, mas a maioria apareceu com suas respectivas características e habilidades, e foram espetaculares como sempre. Nada melhor que ver heróis como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) lutando juntos. A sequência, pelo visto, é ainda melhor e abrirá uma passagem para heróis como Mercúrio e Feiticeira Escarlate, membros dos X-men. Os atores responsáveis por interpretá-los já apareceram em Dias de Um Futuro Esquecido, inclusive. Também fiquei sabendo que a Sony quer juntar os mutantes com o quarteto fantástico, outro filme da Marvel que sairá em breve. O resultado daria certo? O que vocês acham? Ultron (James Spader), o principal adversário do grupo, é um robô que odeia os humanos e pretende exterminá-los. Originalmente, o personagem é criado pelo cientista Henry Pym (Homem-Formiga), mas a origem dele será mudada. No filme, ele é inventado pelo famoso Tony Stark, o Homem de Ferro.

Homem-Formiga (16 de julho)
O primeiro trailer do filme foi divulgado na quarta-feira, dia 7, e já fez milhares de telespectadores surtarem. Eu estou louco para assisti-lo. Na história, o cientista Hank Pym (O primeiro Homem-formiga nos quadrinhos após criar a fórmula capaz de alterar sua estatura, um dos membros fundadores da equipe formada pelos Vingadores) é interpretado pelo ator Michael Douglas. Paul Rudd é responsável por dar vida a Scott Lang, o super-herói da franquia. Na trama, Lang rouba e tem problemas judiciais, mas encontra uma oportunidade de mudar ao conhecer Pym. O personagem é muito admirado pela filha, um dos motivos pelo qual decidiu lutar contra Jaqueta Vermelha. O projeto do filme foi, inicialmente, aberto pelo diretor Edgar Wright. Ele abandonou a ideia após ter divergências criativas com a Marvel, dando lugar ao conhecido Peyton Reed (Sim Senhor e Separados Pelo Casamento).

Demolidor (10 de Abril)
É, para mim, a maior aposta da Marvel em 2015. A série estreará no dia 10 de abril. Exibida no site Netflix, que têm mostrado um conteúdo diversificado e bem produzido ao público nos últimos meses (House of Cards, Orange is the New Black e Marco Polo), apresentará o homem sem medo através de outra perspectiva. O personagem será interpretado pelo ator Charlie Cox (Boardwalk Empire) e, Demolidor, produzida pelo Steven DeKnight (Spartacus e Smallville). A série fala sobre Matt Murdock, cego após sofrer um acidente na adolescência que lhe deu poderes sensoriais. Ele é advogado e abre uma firma na Hell's Kitchen. Durante o dia, luta juridicamente. Á noite, protege as ruas de Nova York. Cada episódio (Ao todo, treze) durará uma hora. Demolidor é a primeira de quatro séries futuramente exibidas no streaming: Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e, finalmente, Os Defensores. 

Agente Carter (Estreou no dia 6 de Janeiro)
Vocês lembram da Peggy? Ela apareceu nos filmes Capitão América: O Primeiro Vingador e Capitão América: O Soldado Invernal em épocas diferentes. A série, como é propriamente dita, contará a história da agente Carter no ano 1946 após perder Steve Rogers, seu grande amor. Acredito que nós, telespectadores, veremos a criação da S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenções Estratégicas, Logística e Defesa) e coisas do gênero. A personagem deverá equilibrar seu trabalho administrativo e missões secretas comandadas por Howard Stark, cientista brilhante, homem de negócios, fundador da Stark Industries e pai de Tony. Aguardo conflitos com a Hidra, grupo dedicado à conquista do mundo criado principalmente pelo ex-líder nazista Wolfgang von Strucker, morto ficticiamente por ordens do próprio Adolph Hitler. Vemos aspectos do nazismo nos uniformes responsáveis por anular a individualidade, no carácter fanático, nacionalista e místico, soldados restritamente obedientes, símbolos, gestos e saudações ("Viva a Hidra!", lembrando o famoso "Heil Hitler"). A carga política é muito bem arquitetada. 

Eu poderia falar sobre o filme do Quarteto Fantástico, mas ele ainda é uma incógnita. Sabe-se pouco á respeito, no entanto, estou ansioso para ver os novos Tocha Humana, Senhor Fantástico, Coisa e Mulher Invisível brilhando novamente.

Um comentário

  1. AMEI O POST! <3 Sou apaixonada por super heróis, principalmente os da Marvel. Saber dessas novidades me deixou ainda mais animada por este ano.

    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir