Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



5 Filmes que você precisa assistir

14 de fevereiro de 2015


Eu sou o tipo de pessoa que poderia passar horas assistindo filmes sem reclamar. Sempre fui apaixonado por cinema e, obviamente, acompanho suas respectivas novidades. Desta vez, resolvi mostrar cinco sucessos imperdíveis. Quatro deles foram indicados ao Oscar, inclusive (E, sinceramente? Todos deveriam ganhar pelo menos um prêmio). Trilha sonora, roteiro, maquiagem, elenco e cenário perfeitos. Vale à pena perder cada minuto, viu, pessoal?

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância): No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

A Teoria de Tudo: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Garota Exemplar: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Grandes Olhos: O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

Caminhos da Floresta: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.

E vocês? Já assistiram algum deles?

12 comentários

  1. Uau, que legal ^^

    Já viu o vídeo novo do blog? Tem uma dica ótima!
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/video-aplicativo-pra-ficar-em-forma.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Vi metade do filme Caminhos da Floresta, mas não terminei. Acho que o fato de que estava de madrugada e morrendo de sono me incentivou a fechar o not no meio do filme. Quero voltar a ver, mas confesso que achei meio chatinho. Não me dou muito bem com musicais XD Enfim, os outros filmes ainda não vi, mas quero muito ver (principalmente Garota Exemplar)!

    Beijos
    ❀ The Amnesia ❀

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito, mas muito mesmo ver A Teoria de Tudo; gosto muito da ideia do filme! :)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já coloquei alguns desses na minha lista e pretendo assistir a pelo menos um ainda hoje. Nunca assisti e nem ouvi falar em nenhum desses, exceto Garota Exemplar, então fiquei super feliz por este post. Sempre bom conhecer filmes novos, né? <3

    http://paulaaraujoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Desses filmes todos o único que eu vi foi Gone Girl e super recomendo e já agora estou super ansiosa pelo Big Eyes
    http://okayvivian.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca pra ver A Teoria de Tudo! O trailer me encantou! Big Eyes também me pareceu muito interessante, ainda mais com a Amy <3

    http://giuliabello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ouvi muitos comentários positivos sobre "Garota Exemplar", mas o que eu quero mesmo assistir é "A Teoria de Tudo" porque é uma história de verdade, sabe? Não mostra só o "felizes para sempre" mas sim as dificuldades que muita gente está sujeita a passar.
    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Com tantos filmes maravilhosos no cinema fica dificil ter dinheiro pra ver todos, né? Hahahaha, mas eu tô louca pra ver A Teoria de Tudo, Caminhos da Floresta e Grandes Olhos.

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito assistir A teoria de tudo, achei linda a história.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "A Teoria de Tudo" é lindo! Gostei muito desse filme!

    ResponderExcluir
  11. Achei Birdman chato, não consegui terminar de ver... Ainda não vi Grandes Olhos e Os Caminhos da Florestas, mas concordo plenamente com as outras duas indicações, filmes excelentes e que todos devem ver ...

    www.frantrajai.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas vou anotar aqui para assistir em breve :)

    Bjs

    ResponderExcluir