Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Blogs com layouts que amo

7 de junho de 2015


A primeira coisa que faço ao entrar em um blog, obviamente é analisar todo seu layout. Não que eu seja uma pessoa critica, mas gosto de fuçar tudo, tentar entender como funciona, observo a posição de tudo, combinação de cores, até mesmo fontes, eu amo essa parte visual dos blogs e com toda certeza é uma profissão que quero seguir. 

Me inspiro muito em blogs com layouts divertidos, coloridos ou até mesmo aqueles que não fazem minha personalidade, mas a qualidade enchem meus olhos. Foi então que resolvi selecionar alguns blogs que me inspiram muito, e alguns deles me inspiraram para criar o novo layout aqui do blog, vem ver: 
O Alma Camponesa foi o meu layout inspiração para criação da nova carinha aqui do blog. Gosto muito da combinação de cores, o slide grande, toda essa simplicidade e organização. O que me chamou mais atenção, e foi o principal "item" que resolvi me inspirar, foram as fontes e essa ideia de rabisco feito a mão, um colorido "mal feito", eu realmente amei!
Madly Luv será sempre o nosso queridinho, ou pelo menos o meu. Acompanho esse blog há um bom tempo, e amo cada versão dele. A Ana simplesmente arrasa como designer e seu portfólio é de dar inveja. Admito que o estilo fofo e rosinha do blog, não faz meu estilo, mas toda sua organização, cada detalhe, pontos e virgulas personalizados, enchem meus olhinhos e passo amar cada vez mais essa área de personalização de blogs. No Madly Luv, toda vez que o visito passo o mouse em cada cantinho com muito gosto ♥
Está para existir um ser que ainda não conheça o ICKFD, as maravilhosas receitas de Danielle Noce! O layout do site de receitas é tão doce quanto seus doces, sou apaixonada por essa combinação de cores e todas as ilustrações espalhadas. O background e a ideia de biscoito do header, achei incrível.
O E aí Beleza também traz aquela ideia de rabiscos em pequenos detalhes. O cinza escuro com branco e detalhes vermelhos, as ilustrações espalhadas por todo o layout é realmente a coisa mais fofa. Sem contar na organização, e o que mais gosto nele é a área dos posts, o tamanho das imagens, fonte e cores, deixa o post ainda mais gostoso de ler.
Pequenina Vanilla arrasou horrores com seu layout anterior, trouxe com tudo a ideia de flores "reais" para os blogs e nessa sua nova versão, não deixou a desejar. Ficou realmente bem diferente de sua versão anterior, mas amei cada detalhe e essa ideia minimalista, ficou incrível... Mas vamos combinar que a Adri é perfeita em cada trabalho que realiza. Vale a pena conhecer seus trabalhos no xCake
Taciele Alcolea é tipo um clássico da internet, seu layout é um dos meus prediletos, sou suspeita para falar pois amo os trabalhos do Young Dog, tudo muito original e eles tem uma característica unica, um traço sem comparações. As cores, e o layout em si ficou incrível, babo em cada cantinho.
Um dos mais criativos e divertidos sem duvidas é o Adam Mitch. Adorei muito a ideia do layout, simples e diferente, cheio de pequenos Adans espalhados, mensagens e emojis. Adam sempre inovador!

Existem vários outros blogs com layout e conteúdos maravilhosos por aí e pretendo vir trazendo alguns deles. Caso você esteja procurando um novo layout para o seu blog, você pode encomendar comigo, sabia? É só entrar em contato aqui

Então me diz aí, qual blog tem o melhor layout na sua opinião? 

5 comentários

  1. Que lindos Ste, estou redesenhando o meu para alguém programar e também sou apaixonada com alguns desses, como o da Dani e o da Adri. <3 Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  2. Layouts são sempre um amor, eu mesma fico pensando: Talento em mim para criar tal arte? Não tenho mesmo. A Madly Luv e a Pequenina Vanilla (que eu não sabia que havia mudado o rostinho do blog) sempre arrasam e ainda lembrou quando vi o da Taci, fiquei surpresa (porque ninguém nunca pensou em fazer algo assim) e ainda por cima bem jovial!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  3. O da Mandly Luv é um amoriznho só, é muito delicadinho. O do Eai, Beleza? Eu acho um luxo só, só o da Taci que pesa horrooooores no meu pc sempre que vou entrar. Também gosto bastante dos layouts do JustLia e do By Garotas. Beijinhos <3 <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  4. Amei todos os layouts, mas é uma pena que sao todos profissionais e pagos, muitas meninas n tem condiçao de bancar, no entando existe um site chamado wix.com, ele te da todo uma assistencia, vc pode criar seu layout com uma cara super profissional sozinho, n é necessario fazer a programaçao porque as coisas ja sao clicaveis, o meu blog foi criado por lá www.anaclaralelis.wix.com/nemtantonemtaopouco, super indico o site!

    ResponderExcluir
  5. Oi Steph! Fiquei bem feliz de ver o Alma por aqui e também que tu tenha te inspirado no meu layout. Muito sucesso pra ti, grande beijo! :)

    ResponderExcluir