Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Não me acho bonita e agora?

10 de novembro de 2012


Já perdi as contas de quantas vezes já me torturei por me achar feia... Ultimamente descobri que não sou a unica a passar por esse problema, e percebi o quanto queremos ser sempre perfeitos, o centro das atenções, é incrível nosso nível de egoismo.

Todos já estão cansados de saber que nunca, jamais existirá alguém perfeito, mas sempre encontramos alguém que para nossos olhos é, e qualquer coisa é melhor que nos. Por incrível que pareça é sempre aquela garota super popular, a que chama mais atenção que tem um rosto angelical, e parece não ter defeito algum, que você se compara sempre. E sabe quando todas suas amigas se "arranjaram" e você ainda está na mesma, sem ninguém, correndo atras? É ai que sempre nos perguntamos "O que elas tem, que eu não tenho?". E quando você e suas amigas de olham no espelho, e percebe o quanto elas são mais bonitas que você, como a pele de todas são incrivelmente sem erros e a sua com infinitos defeitos? São coisas ruins que fazemos questão de colocar em nossas cabeças.

Todos podem dizer o quanto você está bem, o quanto é bonita, mas você faz questão de arrumar algum problema em seu corpo, e começa a se torturar por conta disso. Sempre estamos estabelecendo metas para que possamos melhorar, e muitas vezes não a cumprimos. Mas, será mesmo que a beleza está acima de tudo? As revistas, baladas, propagandas, fazem questão de esfregar em nossas caras que não somos tudo aquilo.

Mas o que fazer para que nós possamos sentirmos bem conosco mesmo? Descubra algo que te faça mudar. E que tal começar a seguir aquelas metas estabelecidas que você se impôs a fazer? Aquelas, que a falta de coragem e o grande desanimo por ser como é te impediu? Que tal fazer um penteado legal no cabelo, ou mudar o corte? Qualquer minima mudança pode transformar seus dias de fim em dias de gloria. Um brilho no olhar quem sabe, possa fazer você se sentir um pouco mais acima . "Mas será que mudar faz mal?"

Saiba que a beleza não é tudo. Que tal usar um pouco de atitude, que tal chegar naquela pessoa e puxar papo, ser educada e gentil, divertida e engraçada? Que tal conquistar alguém de um jeito bom, do seu jeito? Mostre que você é capaz de estar acima de qualquer coisa, mostre o que é de verdade, e faça com que suas atitudes te torne mais bonita.

E sabe aquele garoto(a) que você gosta mas não te da a minima, aquele(a) que te destrói pois não te "aceita"? Será mesmo que ele merece seu olhar, ou o olhar de qualquer outro alguém. Pessoas que se preocupam somente com a beleza não sabem viver.

Sei como é triste se sentir inferior, como é triste se torturar por ser como é, sei muito bem como funciona. Sempre tentei me auto ajudar com posts do tipo, e realmente quando você acredita em si, você consegue seguir em frente, você consegue aceitar as coisas como são, a vida te da paciência, e evite ao máximo coisas que te fazem mal. Se você se comparava com aquela garota da sua sala, pare de olha-la, deixe de lado aquilo que te prende de mudar, aquilo que te destrói  e aprenda, que ser sempre o centro das atenções as vezes não é bom, por mais que pareça ser. Que tal andar somente com aqueles que te aceitam, que jamais te abandonariam? Pois sei que ninguém está sozinho neste mundo, por mais que você diga que esteja.

7 comentários

  1. Desculpe te incomodar, mas é que eu gostaria de lhe chamar para ver uma postagem no meu blog sobre "haters". Adoraria que você visse e desse sua opinião também lá. Um grande Beijos♥

    http://antigomoderno.blogspot.com.br/2012/11/fans-vs-haters.html

    ResponderExcluir
  2. A gente tem que se valorizar mais.. realmente, sempre estamos nos comparando á alguém.
    Beijos.
    Garota Destemida

    ResponderExcluir
  3. eu tbm era muito assim, não me achava bonita, não sabia me valorizar e pra mim qualquer uma era melhor que eu. de uns tempos pra cá, percebi que a vida não é uma competição de quem é mais bonito, eu descobri que posso conseguir as coisas e o carinho das pessoas por outros meios. acho que eu dei sorte de ser muito engraçada rs , hoje namoro um cara lindo que apesar de tudo me aceita e não fica cobrando.. e aprendi que beleza acaba, mas o que a gente tem por dentro, é o que a gente mais tem que cuidar.

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que eu sempre "sofri" foi por ser gordinha, quer dizer sofrer com aspas, pois apenas eu me achava assim, até hoje, ainda me acho gordinha, mesmo sabendo que ninguém acha isso... Mas eu ignoro, não faço dieta nem nada, e estou nem aí para isso... :)
    Já achar feia é outra coisa, antes eu achava que era gordinha e feia, hoje, é diferente
    Beijos, aceita afiliação? ----> foreversbr.blogspot.com.br / http://foreversbr.blogspot.com.br/2012/10/blogs-divos-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intendo ... muuuito obrigada por ter me indicado linda <3 Fico muito feliz, mesmo!

      Excluir
  5. Eu tbm me sinto assim tbm , voc naum esta so *-*
    meumundo-minhahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu me sentia assim, mas com o tempo aprendi a me amar. Tenho um post-it no espelho dizendo: você é linda! Sorria! haha.. é bem clichê.
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir