Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O que acho da vida

28 de novembro de 2012



Não sei vocês, mas eu estou em uma certa "época" de conseguir "capitar" algumas coisas no ar facilmente, prestando mais atenção em certos detalhes que jamais tinha prestado antes. Ando aprendendo algumas coisas com as pessoas que convivo, com os textos que ando lendo por ai, com as atitudes das pessoas nas redes sociais, em videos e até mesmo em livros.

É incrível como o ser humano é egoísta, estamos sempre querendo ser o centro das atenções, e tudo o que fazemos é sempre para mostrar a alguém e ser o melhor naquilo que faz. Por exemplo, quando você esta em um grupo de amigos e eles acabam não prestando tanta atenção em você como queria, é claro que começamos a ficar tristes e nos excluímos facilmente, pelo simples fato que fulano não te deu aquela atenção. Somos capazes de fazer de tudo para conseguir ela, chegamos ao ponto de desejar o mal do outro por culpa disso, por culpa do nosso egoismo. Um caso bem comum e que com certeza muitos já fizeram, é chegar ao ponto de humilhar o outro, para poder sentir bem consigo mesmo, pois muitas vezes quando não conseguimos aquela atenção começamos a colocar defeitos em nos mesmos, tentando consertar aquilo que esta errado, e acabamos nos destruindo por culpa disso tudo, e por isso começamos a "descontar" ou mesmo humilhar aquele que chama mais atenção, ou qualquer um que passar por você.

Essa é uma forma de conseguirmos nos sentir bem, deixando o outro completamente destruído e talvez seja ai que entra o tão famoso bullying! Queremos tanta atenção do outro que acabamos nos tornando carentes, até mesmo na internet, sempre estamos tirando uma foto, escrevendo algo, compartilhando um vídeo para mostrar que estamos ali, para sermos notados e ganhar milhares de comentários, RT, curti e entre outros ... Não quero dizer que isso seja errado, realmente estamos na internet para isso, mas quem me dera se fosse somente estes simples detalhes, existem várias outras coisas por ai que nos deixam de boca aberta, a vulgaridade e o desespero de mostrar quem é. Ninguém mais faz as coisas por prazer, porque gosta realmente e faz o que tem vontade, somos um tipo de robô, que seguimos "moda" e queremos ser sempre "membros do grupo". Como as coisas estão tão monótonas, como o ser humano está cada vez mais preguiçoso, e troca qualquer coisa pelo modo mais "simples". É incrível como temos coragem de dizer que "odeia" para se sentir bem, se sentir em cima.

O que mais vemos também, são pessoas que se acham melhores que as outras, e isso pode até ser culpa do excesso de "aplausos". Aqueles que tratam o outro como lixo, aqueles que muitas vezes temos medo de dirigir a palavra, que achamos ser superior, e que se acha o melhor de todos, e é incrível como somos burros e chagamos ao ponto de adora-lo mesmo pisando e fazendo o que quer com o outro. São pessoas assim que sinto nojo, desprezo e pena. Ah, como gostaria de poder dizer a todos que somos iguais, e que essa "diferença" de raça ou classe não quer dizer nada, como é inacreditável que o mundo gira em volta do dinheiro, do poder, sinto falta da humildade das pessoas, do "Bom dia" daquele vizinho, da simplicidade, da conversa sincera entre as pessoas, muitos esquecem que somos iguais por dentro, que temos dois olhos, uma boca, um nariz, sentimentos ... Somos facilmente julgados pela beleza, pela aparência e até mesmo por aquilo que estamos usando.

Me pergunto aonde está a originalidade das pessoas, e como eu disse, nos transformamos em simples robôs  queremos sempre ser iguais ao outro, igual aquele que está em cima de todos, e desenvolvemos essa vontade desde bem pequenos, queremos ter tudo melhor que o outro, essa nossa competição tão antiga e tão fútil. As pessoas não sabem mais o que é ser ela mesmo, ninguém mais sabe se aceitar, não se dão mais valor, e não respeitam mais o próximo, somos incapazes de dar a mão pro outro, por nojo ou desprezo. As vezes temos medo do outro, medo de ser quem quer, de se aceitar, acabamos nos transformando em alguém que não somos, querendo ser algo que todos são, e muitas vezes por culpa desse medo de seguir seus sonhos e desejos acabamos tendo uma vida que não queríamos ter. As vezes se afastar de algumas coisas, ou aceitar aquilo que realmente quer ser ou o que é, faz muito bem, e intender que ninguém é melhor que ninguém  que a perfeição é algo que criaram para nos iludir, ter um pouco de humildade e saber ajudar ao próximo, pensar no próximo  possa te transformar em alguém bom, pois qualquer boa-ação que fizer, será algo que levará para o resto de sua vida, você sim terá orgulho de ser quem é.

Acreditar um pouco em você, em seu potencial não te fará alguém "egoísta". Como eu sempre digo; você é capaz de tudo, se acreditar e tiver vontade de ser, ninguém está sozinho, você só é deixado de lado se quiser.

Um comentário