Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O simples cheiro, de um simples perfume

27 de março de 2013


Como é possível, poder voltar ao tempo ao sentir um simples aroma daquele perfume que você usava? Gosto de passear pelas minhas prateleiras. É lá que encontro meu passado, o que era e o que talvez serei um dia. Ao relembrar aquele cheiro do perfume que usava a dois anos atrás, posso me sentir viva nessa época e, é como se estivesse revivendo todos os bons e maus momentos que tive. Meus dedos passeiam pelos frascos quase vazios, aonde se restam apenas lembranças, oportunidades para voltar. Nunca pensei um dia, em dar valor a um perfume, a um cheiro qualquer. Nunca pensei que grandes histórias seriam relembradas ou até mesmo "revividas", com um simples cheiro. Lembranças que me fazem perceber o quanto evolui. O quanto evoluímos com o tempo. Roupas, cabelo, companhias, atitudes e, é claro, o nosso cheiro.

Ao pegar um velho frasco, pequeno e vermelho, quase vazio, abandonado e empoeirado no fim dessa minha prateleira farta de perfumes, farta de histórias e lembranças, pude sentir seu cheiro de longe, o quão forte era, e quantas coisas pude relembrar sem ao menos ter puxado o ar. Abrindo-o levemente, o levando com leveza próximo ao meu nariz, recordei-me da quinta série, ano em que tudo era simples, que as amizades eram puras, o doce ar da infância, as grandes novidades de um crescimento e desenvolvimento para uma pré adolescência. Tudo era novo e velho ao mesmo tempo. Era o fim e o recomeço. Como se fosse ontem, dentro do meu antigo escolar, com os olhos passando pelas casas grandes e bonitas, as musicas da radio Mix que até hoje são memoráveis para mim, o cantarolado das pessoas que estavam ao meu lado e, a conversa baixa do motorista com a pessoa sentada ao seu lado. Meu tênis preto e simples, meu cabelo amarrado com penteado de "rabo de cavalo", e minha grande felicidade ao encontrar meu simples e verdadeiros amigos. Uma manhã resumida a despreocupação.

Para ser sincera, ficaria aqui, escrevendo cada cena que vem a minha cabeça ao cheirar cada perfume guardado. Talvez possa não ser muitos, mas nada se resume o que sinto ao deliciar cada um, ao crescer e perceber que tudo valeu apena. Relembrar, sentir saudades e ser feliz por cada detalhe vivido, por cada momento simples.

Nenhum comentário

Postar um comentário