Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Sonhos, como realiza-los?

28 de março de 2013


Cada um de nós aqui contemos um sonho. Um desejo. Pode ser o mais bizarro de todos os sonhos, mas você quer realiza-lo. Sou uma grande sonhadora e, as vezes chego a pensar que sou a pessoa que mais sonha nesse mundo. Todos os dias quero realizar algo e, desejo ser um alguém diferente, a maior naquilo que tanto quero fazer. Já desisti e retomei. Já iniciei e parei. E até mesmo já os realizei.

Mas somente sonhar, irá fazer com que ele se realize? Não é bem assim. Minha mãe sempre me disse: "Nada é de mãos beijadas". E além disso, todas as vezes que me desanimava, parava de tentar, sempre dizendo: "Eu não quero mais". Ela repetia a mesma frase e acrescentava: "Você precisa fazer para merecer, você não pode desistir de algo que sempre quis". Tenho uma grande sorte por te-la ao meu lado, me incentivando e aceitando minha decisões de vida. Esse é um dos pontos mais importantes para você que pretende realizar o que sempre quis: ter alguém ao seu lado! Ninguém vive só e, palavras como: "Vá em frente", nos incentivam ainda mais a seguir o que queremos.
Você deve estar sempre acreditando e, deve aprender que nem todas as horas tudo irá dar certo, tudo irá sair como planejado. A vida nos da rasteiras, mas sempre com um bom motivo: para aprendermos a levantar. A cada tombo ou problema enfrentado aprendemos algo, mas na primeira dificuldade não devemos desistir, muito menos na maior dificuldade desse jogo chamado vida.

Sempre levei comigo essa palavra acreditar! Foi uma das minhas armas mais poderosas quando quis realizar algo e, graças a ela consegui. Quando digo "realizar algo", não quero dizer realizar aquela sonho de ser cantora um dia, ou de viajar para fora. Menciono as pequenas coisas do meu dia a dia, aqueles detalhes que quero mudar, ou uma nova eu, que quero ser. Os sonhos não precisam ser somente os maiores e os mais difíceis. Sonho, é tudo aquilo que desejamos um dia ter ou fazer. Como por exemplo: uma caneta legal, um novo corte de cabelo, uma nova amizade, decorar o quarto, comprar uma nova camisa, e etc. Pequenas coisas que para nós possam sim fazer diferença em nosso dia ou até mesmo em nossas vidas. Quando um pequeno desejo, um pequeno sonho ou até mesmo aquela promessa do inicio do ano se realiza, somente quem acreditou e conquistou sabe quanto gratificante é realiza-lo.

Persistência. Persistir sempre para que aquilo saia do lugar e vá em frente. É como insistir para sua mãe dar-lhe aquele presente que tanto quer até conseguir. É como acreditar o bastante para realizar. Nossos sonhos e desejos são preciosos, e jamais devemos escutar ou levar a sério um "não" de alguém. Talvez isso que você deseja, o que você quer, seja insignificante aos olhos dessa pessoa que nega aceitar aquilo que você deve seguir. Escutar coisas ruins, de outras pessoas, não te levam a lugar algum, mas sempre iremos nos deparar com pessoas assim e, talvez essa seja mais um rasteira, ou um teste que a vida está lhe dando, para você simplesmente passar por cima e seguir. Devemos sim respeitar o "não" alheio e, acolher aqueles que lhe apoiam sempre.

2 comentários

  1. Adorei o texto, uma super verdade e ainda nos incentiva mais para corremos atrás dos sonhos que temos (:
    xoxo
    Universo Vanguarda

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto Ste. Mais uma vez.
    Concordo com você em cada palavra.
    Acreditar é o primeiro passo para realizar tudo que desejamos. Seja esse, um pequeno desejo, ou um grande sonho.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir