Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Como praticar os pensamento positivos e mudar de vida

1 de setembro de 2015


Sabe aquela história de: "Nunca conte seus planos" ou "Pensamentos negativos atraem coisas negativas"? Bom, vamos começar por aí. Sempre guardei meus maiores desejos comigo mesma, sempre acreditei muito em cada um deles e por mais que não fosse capaz ou possível batalhar todos os dicas em cima disso, nunca abandonei e desisti dos meus princípios. Com certeza, frases tão clichês como estas direcionam minha vida.

Para quem acompanha o blog desde 2012, a frase: "As coisas começam acontecer quando você começar acreditar", sempre esteve estampada por aqui. Talvez com o tempo e mudanças ela acabou saindo, mas nunca se apagou da minha vida e "acreditar" sempre esteve presente em cada canto e detalhe de tudo o que faço.
Por um bom tempo fui uma pessoa negativa, deixava determinadas coisas acontecerem com a velha desculpa de: "Era para ser assim". Na verdade, as coisas acontecem pois permitimos que elas acontecessem. Sempre digo que somos os principais responsáveis por mudanças e por tudo o aquilo que acontece em nossas vidas, pois temos o poder em mãos de alterar, segurar ou largar. Com o tempo aprendi que palavras tem poder, ou melhor... Os sentimentos e desejos. A intensidade no qual se deseja algo ou sonha. Sem querer acreditava com todo meu ser naquilo que mais desejava, podia demorar um tempo, dar errado de principio, mas a vida é assim, ela "tenta" nos parar, não na real intensão de nos parar, mas na intensão de nos tornar fortes e capazes de superar determinados obstáculos que infelizmente com o passar do tempo irá aumentar, assim estaremos mais calejados e entendidos de futuras outras dificuldades.

Desisti algumas vezes, e no seu tempo tudo aconteceu. Sonhei grande, e cá estou realizada no que sonhei. Sonho mais e cada dia mais alto, e jamais desistirei, pois momentos ruins, quem nunca? 
Sempre pratiquei o pensamento positivo, sempre busquei dentro de mim puxar a melhor energia possível. Tento sempre estar rodeada de sonhos e coisas que realmente me fazem bem e me preenchem. Se manter firme em tudo o que deseja, se manter positivo e acreditando nas melhorias e desejos, não é a coisa mais difícil do mundo. 

O primeiro passo para mudar sua vida e ser feliz, é acreditar em você e em todos os seus desejos. Acreditar na sua vida e em tudo o que você quer para ela. Logo após, acredite nos seus sonhos e mentalize sempre cada um deles, escreva-os em sua agenda, no seu mural, ou faça como eu, espalhe por todo canto do seu quarto. Acorde e leia-os todos os dias, mentalize-os e os deseje toda hora. Se convença que eles realmente irão acontecer um dia, e não tenha medo das dificuldades, das criticas, os erros ou se não poder acontecer. Saiba que nada será fácil, nada irá acontecer na hora que deseja. Saiba que você irá receber vários "nãos", mas para que no final você possa superar tudo e ter tudo o que deseja para você. 
"Pensamentos positivos tornam-se coisas"

5 comentários

  1. Eu por enquanto me considero uma pessoa bem negativa mas sei o quanto isso é ruim e estou tentando trabalhar para melhorar isso. Com certeza 'não contar meus planos' vai me ajudar. Tem muita gente boa que dá apoio e fala coisas legais mas já falei meus desejos pra muita gente que respondeu com: Tu nunca vai conseguir DD:
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito nisso também! Mas legal ver que as coisas que você "positivou" aconteceram!
    Amei a ideia de por post-it positivos pela casa, acho que vou copiar! Desculpa aí! :p
    heheheheheh

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  3. Uau
    Eu sou uma pessoa negativa! E ultimamente isso só vem aumentando... Eu quero muito não ser mas não tenho pra onde fugir ...ta tudo muito difícil com a crise por aqui!
    Obrigada por esse texto, uma força dai pra continuar aqui ♡

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito muito na força do pensamento, procuro sempre pensar positivo para que coisas boas aconteçam e anda dando certo, a vida fica mais leve <3 Amei! Beijos.

    www.antenantenada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre acreditei muito nos meus sonhos e no que poderia alcançar. Mas a vida é dura, e em um desses momentos que serviriam para te deixar mais forte, podemos fraquejar, mas o mais importante é erguer a cabeça e não desistir, NUNCA.
    Adorei <3

    www.queridomoleskine.com.br

    ResponderExcluir